Órfãos

Órfãos

Segundo dados da Unicef (2014), as crianças constituem 52% da população total de Moçambique. Quase 2 milhões dessas crianças, cerca de 15%, são órfãs por causa do HIV, doenças crónicas ou por razões relacionadas com a pobreza, em que um ou ambos os pais abandonaram a criança para trabalhar noutro lugar.

Ao longo da última década a Associação Vida Para África tem alcançado pelo menos uma centena dessas crianças. Nós sabemos que diante do aterrador número de crianças órfãs desta nação este número pode parecer ínfimo, mas essas são as crianças que nós podemos ajudar. Por enquanto...

Nós suportamos financeiramente os estudos e alimentação dessas crianças enquanto elas possuem idade para frequentar as escolinhas, e prosseguimos com esse suporte enquanto elas estudarem, avançando às escolas primária e secundária.

Bíblica e socialmente, nos sentimos compelidos a ajudar essa parcela das crianças. Nós acreditamos que a educação é o melhor e mais consistente caminho para que haja uma profunda transformação em suas vidas e histórias.

O que fazemos

  • Material Escolar

    Entregamos o material completo, incluindo mochila, cadernos, estojo, réguas, canetas, lápis, etc.

  • Alimentação

    Diariamente as crianças fazem alimentação nas escolinhas próximas de suas residências.

  • Mensalidades

    Asseguramos e acompanhamos toda a educação pré-escolar em uma das escolinhas parceiras.

  • Matrícula

    Nós fazemos o pagamento das matrículas quando as crianças avançam às escolas primária e secundária.

"Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo." Tg 1:27

Ajude-nos a continuar levando o amor prático a dezenas de órfãos desta nação.

Clique Aqui