Escolinha Comunitária Maanaim

Escolinha Comunitária Maanaim

service

Informações

70 alunos
Matola, Maputo
Escolinha em funcionamento desde 2009
Fornecemos alimentação e todo o material didático para as crianças, incluindo os livros do Maternal, Jardim e Pré Escola.

Nossa parceira desde 2009, a Escolinha Maanaim é mais uma que tem feito a diferença na comunidade em que está inserida.

Essa diferença se percebe na mudança de comportamento que, uma vez iniciada a com crianças, tem avançado até a comunidade de Macopene, na cidade da Matola, onde está localizada a escolinha.

Um exemplo disso foi a campanha de conscientização organizada pela escolinha, onde crianças de 4 e 5 anos, vestindo camisetas e bonés feitos especialmente para aquele evento, saíram em marcha pelas estreitas vielas da comunidade, de casa em casa, distribuindo folhetos e explicando para todas as pessoas como era importante colocar o lixo nas lixeiras, ou que o lixo fosse queimado no fundo do quintal, uma vez que não há serviço de coleta de lixo na localidade.

Uma simples atividade lúdica como essa, envolvendo crianças tão pequenas, ajuda na construção de um caráter cívico nas crianças, mas não somente isso, também serve para conscientizar muita gente grande a respeito dos riscos que o acúmulo de lixo traz para a saúde e para o meio ambiente.

São essas atitudes que trazem muita alegria ao nosso coração. Estamos juntos, num só coração, na construção de um futuro melhor para as nossas crianças, através da educação.

Zilanda Nascimento - Diretora da Escolinha

A Escolinha Maanaim é dirigida por um casal de pastores brasileiros, Clécio e Zilanda Nascimento.
A escolinha sempre ocupa os lugares de destaque nas avaliações periódicas feitas pela nossa supervisão, resultado do trabalho deste casal.
E não somente os resultados falam por si, mas vemos no comportamento das crianças, na satisfação dos pais e na vida de cada educador desta escolinha os frutos do amor e da dedicação destes queridos amigos.