Escolinha Comunitária de Licilo

Escolinha Comunitária de Licilo

service

Informações

25 alunos
Vila de Licilo, Gaza
Escolinha em funcionamento desde 2006
Fornecemos alimentação e todo o material didático para as crianças, incluindo o livro Falando Português.

A Escolinha Comunitária de Licilo é uma das mais antigas escolinhas com quem trabalhamos.

Essa escolinha funciona na Vila de Licilo, um simples e pequeno povoado localizado em Gaza, província ao norte de Maputo.

A grande dificuldade dessa escola tem sido justamente o ensino do português, pois toda a comunidade utiliza o dialeto materno como principal forma de comunicação, dificultando o aprendizado por parte das crianças.

Graças a ajuda de mantenedores, desde o ano de 2007 as crianças desta escolinha recebem uma boa refeição, servida diariamente.

Também devido à ajuda de mantenedores, desde o ano de 2017 todas as crianças desta escolinha recebem todo o material escolar, com mochila, cadernos, livros e um estojo completo.

Vale destacar e ressaltar nosso agradecimento a cada um que tem contribuído para mantermos a ajuda a essa escolinha. Vocês tem feito a diferença nessas pequenas vidas.

Maria Luisa - Diretora


Desde 2006 conhecemos a Maria Luisa, educadora e diretora da escolinha.
Apesar da saúde frágil, ano após ano, dia após dia, a educadora está de pé, pronta para receber seus estudantes.
No ano de 2015, após fortes chuvas terem derrubado a sala que abrigava a escolinha, a educadora passou a abrigar as crianças em uma sala improvisada em sua própria casa, tudo para que as crianças tivessem um lugar para aprender.